Valorizar as coisas boas de um dia


Hoje aconteceram-me muitas coisas boas. Não são coisas espectaculares, nem me saiu o euromilhões, nem tropecei no meu perfume favorito. Foram coisas simples que, cada vez mais, aprendo a valorizar.
Saí de casa satisfeita por ter acabado a primeira parte da colecção das Bonecas do Mundo para enviar à Loja 5 do Mercado, em Montemor-o-Novo. A Sofia lançou-me o desafio e a Sofia é aquele tipo de pessoa que está rodeada de uma luz que é impossível não nos sentirmos motivados depois de falarmos com ela.
Mal saio de casa, vou, como de costume, à caixa do correio e vejo um envelope da minha querida Noémia Coelho, cujo trabalho podem conhecer aqui: http://www.facebook.com/pxnoemia . A Noémia é minha amiga há uns quatro anos e tal. Conhecemo-nos na gravidez dos nossos segundos filhos. Durante estes anos, e embora não nos conheçamos pessoalmente, falamos quase todos os dias. É uma grande amiga que tem sempre uma palavra certa, um carinho imenso. Gosto muito, muito dela. E hoje recebi uma carta com os trabalhos que tinha pedido para os meus projectos de Verão. Como sempre, vinha uma cartinha manuscrita - como eu gosto de recebê-las - cheia de miminhos para nós.
Muito obrigada, querida Noémia. Adoro!


Como tinha muitas voltas a dar, fui ao shopping almoçar. Comi um bom bitoque na Casa dos Bitoques, com batatinha palha, molho de alho, pickles, um ovinho a cavalo e uma fatia de bolo de caco. Acompanhei com uma limonada com abacaxi e mel. Soube-me muito bem, e ainda mais porque o atendimento desta casa pareceu-me espectacular.
Enquanto almocei, vi e ouvi pessoas a rir, a falar sobre coisas do dia-a-dia, sem ser a crise. Os portugueses têm, de facto, uma grande capacidade de resiliência.
Dei um pulo à loja de animais para comprar um mimo à minha gata Ella, porque ela bem merece. É a minha companhia noite e dia, e é a melhor gata do mundo. Acreditem. Há algum gato que faça festas na cara do dono? Duvido. Pois para ela, hoje temos filetes de salmão com gambas.

Também chegaram hoje as minhas novas etiquetas! As pequenitas, só com o passarito, vêm colmatar uma necessidade que tinha. Há trabalhos que precisam de etiquetas mais pequeninas. Estas são de dobrar. Como sempre, o trabalho e a minha ideia foram executados com perfeição pela Patrícia, da http://www.afornecedoraonline.com/


Tive de ir entretanto à Staples comprar uma agenda para uma cliente que tinha um pedido especial. Pelo caminho, vi uma placa a indicar uma empresa de caixilharia, a Simar, e como estou mesmo a precisar esticar o orçamento para pôr uma janela nova no ateliê - que também é o meu quarto - resolvi entrar para pedir um orçamento.
Fui atendida de forma impecável, explicaram-me tudo como se fosse muito burra. E ainda encontrei uma senhora que conhecia a minha cara e os meus trabalhos da televisão. Oh, meu Deus, a fama... ahahahahah! Como gosto de encontrar pessoas que respeitam o meu trabalho e o admiram. Ficaram com uma fã também!

Ainda fui à lenha, porque o meu marido continua bastante doente para fazê-lo; com duas peças que comprei nos saldos da Viva remodelei o WC; mudei umas lâmpadas... e não é que o carteiro, às cinco da tarde, bateu outra vez? Desta vez trazia uma carta de uma das minhas lojas preferidas, a Lia-San's Atelier. A carta vinha lacrada e trazia um pequeno retalho de tecido japonês. Era apenas um agradecimento pela minha participação no crescimento da loja durante o último ano. Que simpático! Acho que estes detalhes fazem mesmo toda a diferença. Continuo fã!


E pronto. Estou agora à espera dos meus pequeninos para acabar esta semana de trabalho. Foi uma semana difícil, mas terminou da melhor maneira possível, e com a cabeça a fervilhar novas ideias!
Ah, e mais duas novidades: a primeira é que brevemente poderão encontrar os meus artigos em Évora e Vila Real de Santo António.
A segunda novidade é que vamos ter outro evento A Pega-Maluca muito brevemente, já que o último, mais uma vez, foi um sucesso.

Beijinhos e obrigada por estarem aí!

Sem comentários: