Summer means...


Hats

And Sardines

Estudo para biquíni

O tempo tem sido escasso para todas as ideias que tenho na cabeça e para todos os tecidos que aguardam na tábua de passar-a-ferro. Mas hoje, que a gripe não me deixou concentrar em mais nada, dediquei-me ao estudo de um modelo de biquíni para meninas. A ideia e os pormenores surgiram-me cerca das três da manhã e, teimosa como sou, não descansei enquanto não esbocei um molde. Falta a parte de cima, que será triangular. Aqui vêem as várias fazes do processo, sem forro, sem acabamentos. Estou bastante feliz. Esta popeline é óptima porque seca muito mais depressa do que a licra, e é linda, toque retro. Ai... apaixonada. Quem me manda estar já a pensar na praia se o meu nariz não deixa de pingar?


Portugal no dedo

Chegou hoje o presente que namorava há meses e que comprei a semana passada num daqueles impulsos femininos. É absolutamente maravilhoso. Aliás, tudo o que a Elizabeth faz é maravilho. Espreitem aqui:
https://www.facebook.com/o.Atrio



The last one goes to Sidney

This is the last remaining piece of Children of The World Fabric by Kokka. It's a bit sad for me, as last Summer I did so many beautiful dresses out of it. But, things must move on, and this beauty will to an australian princess :)




Há coisas que ficam cá dentro

Nestes dias meio loucos em que tenho andado mais ausente das minhas costuras - por boas razões que nada interessam para aqui -, tive uma surpresa. Como sabem, tenho um projecto para ir expor os meus artigos numa feira internacional, um projecto onde estou a angariar fundos que me permitam pagar a inscrição, viagem e alojamento. Muitos dos meus amigos contribuíram, mesmo nos tempos difíceis em que estamos, quiseram mostrar o seu apoio, que agradeço do coração. Mas há uma pessoa que não conheço pessoalmente, e de quem já falei aqui, que hoje teve um gesto maior do que o coração, o qual nunca vou esquecer. A Gabriela enviou-me um kit dos seus estojos de burel como oferta para o desenvolvimento do meu trabalho em torno de tudo o que é português. Ao fazê-lo, a Gabriela não só me ofereceu o seu contributo, porque os seus kits têm um valor monetário, como foi ainda mais além: a Gabriela quis oferecer-me uma cana para que eu aprendesse a pescar. Ao incluir o burel e a cortiça nos meus trabalhos, eu não só estou a aprender uma técnica nova, como a reforçar o conceito inicial do meu projecto que é a promoção dos produtos portugueses tradicionais. Por tudo isto, porque tem sido um prazer conhecê-la pelas mensagens que temos trocado, porque gestos destes só me inspiram e dão fé e me fazem acreditar ainda mais em tudo o que faço e nas pessoas que me rodeiam e amparam, hoje quero agradecer-lhe publicamente pelo único meio público que possuo: este blog. Há pessoas que não imaginam o poder avassalador de um simples gesto de generosidade. Muito obrigada, querida Gabriela.


Mudanças...

... de estação! Finalmente, vejo o Sol. Finalmente, um tempinho para escrever aqui, no meu refúgio. Saudades, saudades do mar, do calor, da maresia.
Ilustro este post com três novos tecidos disponíveis para vestidos. São lindos, não são?


Pimp your fridge!

Finally, I got Pavlova eco bags finished! Dear Pav, I am sorry for this delay! I hope you enjoy it and your husband too ;) Tomorrow, they will fly to London! Promise!